Unidos pela volta de festival, bumbás fazem caminhada no centro da cidade
Unidos pela Unidos pelo retorno do festival folclórico denominado Duelo da Fronteira, que já tem data marcada, os bois-bumbâs de Guajará-Mirim realizaram na manhã deste sábado, 17, um caminhada pelas ruas do centro da cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.
Entendendo que a rivalidade só deve existir dentro da arena, dirigentes, brincantes e simpatizantes das agremiações Flor do Campo e Malhadinho uniram-se a luta desencadeada pela Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim pela volta do mais importante evento da cultura popular da Pérola do Mamore, paralisado há mais de 5 anos.
Tímidas ações eram realizadas pelo retorno do evento, mas todas sem efetivo sucesso. Até que Ricardo Lira Maia, o Ricardinho Tô na Night, empresário do ramo do entretenimento e cultural, a convite da prefeita Raissa da Silva Paes, a Raissa Bento (MDB), assumiu a pasta da Cultura, Esporte e Turismo do município.
Há pouco mais de dois meses à frente da pasta, iniciou sua missão focando no retorno dos eventos sociais, esportivos, turísticos e culturais, estabelecendo como prioridade número 1 o Duelo da Fronteira, o que deve ocorrer nos dias 13 e 14 do próximo mês de outubro.
Antes do início da caminhada pelo centro da cidade, os bois-bumbâs prestaram homenagens à prefeita Raissa Bento, no ato representada pela Dra. Ane Duran Albuquerque. Também foram homenageadas as pessoas do deputado estadual Alan Queiroz, de Porto Velho, o vereador Augustinho Figueiredo, de Guajará-Mirim, a Dra. Ane Duran Albuquerque, procuradora do município, e Ricardo Lira Maia, o Ricardinho Tô na Night, secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, todos pelo empenho que têm dispensado à luta pelo retorno do evento.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM