Seminário é realizado com sucesso e reúne nomes que somam esforços para o retorno do Duelo na Fronteira
Programado pela Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, o Seminário Resistência Cultural foi realizado na última sexta-feira, 28, na Câmara de Vereadores e reuniu nomes de expressão e que juntos buscam os meios necessários e legais para o retorno triunfal do Festival Folclórico de Guajará-Mirim no próximo mês de outubro.
O Intercâmbio cultural iniciado por Ricardo Lira Maia, o Ricardinho Tô na Night, secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Guajará-Mirim, com o Estado do Amazonas, visando adquirir conhecimentos e técnicas utilizadas no festival de Parintins, tem rendido progresso e que culminou na realização desse seminário em Guajará-Mirim.
Do seminário, participaram políticos, pessoas ligadas à cultura e simpatizantes dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho. De extrema importância para a cultura popular de Guajará-Mirim, o evento contou com a presença do secretário de estado da Cultura do Estado do Amazonas, Marcos Apolo, do secretário estadual de Cultura de Rondônia, Júnior Lopes, do secretário estadual de Obras e Serviços Públicos de Rondônia, Elias Rezende, o superintendente de Turismo de Rondônia, Gilvan Rocha, e do deputado estadual rondoniense Alan Queiroz.
A prefeita Raissa Bento (MDB) recepcionou os visitantes e voluntários na luta pelo retorno de nosso festival folclórico, agradeceu o esforço e dedicação de cada um e disse estar confiante no retorno triunfal daquele que sempre foi o maior evento da cultura popular de Guajará-Mirim.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM