Zona Livre

COLUNA ZONA LIVRE


Por: Aluizio da Silva

ELEIÇÃO
No próximo dia 1º de outubro, daqui a exatamente trinta dias, acontece em Guajará-Mirim a eleição para renovação dos membros do Conselho Tutelar, responsáveis pela defesa e salvaguarda de nossas crianças e adolescentes.

ELEIÇÃO 1
Fazer valer os direitos de nossas criança e adolescentes ainda se constitui em um desafio que demanda, do conjunto da sociedade brasileira, o total reconhecimento da criança como sujeito de direito.

ELEIÇÃO 2
O ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, chegou aos 33 anos e é considerado um marco para os direitos da criança no Brasil e usado como modelo mundo afora como um instrumento de intervenção no enfrentaremos às diversas formas de violência que são praticadas contra meninos e meninas.


Jesus é o amigo mais certo das horas incertas.
De acordo com as escrituras, Marta, Maria e Lázaro convidaram Jesus, dizendo-lhe: “Vem, Senhor, na minha casa, jantar e partilhar daquilo que tenho. Vem na minha casa, sentar-se à mesa comigo e com meus familiares”.
Convide Jesus é, como Marta, Maria e Lázaro, ofereça o que tem de melhor, ofereça a essência do teu amor e exale em Deus o perfume da amizade, da comunhão e do serviço

 PAPEL PASSADO
Uma parceria inédita com o Governo do Estado, o município de Guajará-Mirim entregou na última segunda-feira, 28, mais de 600 títulos definitivos a proprietários de imóveis na Pérola do Mamoré.
Com isso, passam a ser de fato e de direito donos do imóvel e podem obter benefícios junto às instituições financeiras através da concessão de credito.
Guajará volta aos caminhos do crescimento e de uma cidade limpa e bem cuidado.
Parabéns aos guajaramirenses que fazem a diferença.

PERIGO
A Polícia Militar precisa intensificar a fiscalização em toda a e tensão da Av. Princesa Isabel, principalmente no trecho a partir do Triângulo no sentido Jardim Esmeralda .
Motoristas que dirigem como se estivessem fugindo da polícia extrapolam o limite da velocidade e põem em risco a vida de pessoas inocentes.
Moradores dessas áreas dizem que são os que transportam coisas ilícitas, frutos de contrabando e/ou descaminho, daí a pressa!

POLITICA
Com a proximidade de ano eleitoral, pretensos candidatos atuam na cena política chutando tudo que encontra pela frente. Não renovam, não inovam. O discurso continua o mesmo.
Enfim, cabe ao eleitor avaliar e julgar com o voto.

Aluizio da Silva
Administrador e Jornalista
Membro-Fundador da Academia Guajaramirense de Letras ( AGL) e Servidor Público Estadual Aposentado.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo