EventosGuajará Mirim

PASTORAL DA JUVENTUDE REALIZA EM GUAJARÁ-MIRIM O ENCONTRO DE JOVENS BRASILEIROS E BOLIVIANOS


A Pastoral da Juventude Região Guajará-Mirim realiza no próximo dia 24 deste mês de setembro o evento BRASBOL, que reúne jovens das cidades de Guajará-Mirim, Rondônia. Brasil, e Guayaramerin, Benin, Bolívia. O encontro será no Centro de Treinamento São José e irá das 07h às 17h30.

A Pastoral da Juventude ( PJ) tem como missão estar presente junto aos jovens sendo espaço de acolhida e escuta. Enquanto pastoral, colabora com os jovens para que eles possam se sentir integrados na comunidade e aí se engajar, participando de sua comunidade de forma ativa, testemunho de sua fé para os demais.
A PJ realiza vários eventos ao longo do ano, que ajuda a dar mais vigor para os grupos de base. Os grupos se reúnem toda semana, ou a cada 15 dias, e discutem temas específicos, rezam e fazem confraternização, partilhas da vida.
Dentre esses eventos, destacam-se retiro, encontro de formação, encontro sobre a Campanha da Fraternidadr, Dia Nacional da Juventude, encontro entre jovens do Brasil e da Bolívia, o BRASBOL, além de outros encontros propostos pela Paróquia.
Em nível nacional, a PJ celebra 50 anos de existência neste ano de 2023. Em Guajará-Mirim a entidade tem poucos anos de vida.
O Pároco local é responsável pela PJ de Guajará-Mirim e a jovem Hanna Paula é a coordenadora da Região Sede, Guilherme Cuellar é o

secretário, Aike André, o tesoureiro, Irmã Cássia, a assessora religiosa, e o casal Alyson e Paola compõe a assessoria leiga.

Fonte: A Pérola do Mamoré


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo