Política

Presidente do Simero se reúne com Casa Civil, Sesau-RO e deputado Cirone Deiró para discutir demandas da classe médica


A presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Flávia Lenzi, se reuniu com autoridades estaduais em busca de soluções para diversas demandas da categoria médica, nesta segunda-feira (25), na Casa Civil, em Porto Velho. Estiveram presentes o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves; o secretário de estado da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau-RO), Jefferson Ribeiro da Rocha; o secretário adjunto da Saúde, Maxwendell Gomes Batista; e o deputado estadual Cirone Deiró.

O encontro teve como pauta principal a discussão acerca dos pagamentos referentes aos plantões extras dos médicos, a reposição das perdas inflacionárias e a implementação do ponto eletrônico.

Durante a conversa, o Simero enfatizou a urgência da instauração imediata de uma mesa de negociação para tratar da imprescindível recomposição dos vencimentos da categoria médica. Além disso, junto ao secretário chefe da Casa Civil, foram abordados temas relativos à busca por um valor mais justo para os plantões extras e a regularização dos pagamentos pendentes. A representante da entidade ressaltou que a classe médica tem sido prejudicada pela demora na resolução dessas questões.

Ao final da reunião, o Simero protocolou ofício ao governador e ao chefe da Casa Civil, contendo as reivindicações da categoria. A reunião também contou com a presença do assessor jurídico do sindicato Marcos Alves.

“O Simero segue empenhado na defesa dos interesses da classe médica, visando assegurar condições dignas de trabalho e remuneração justa para os profissionais que desempenham um papel fundamental na saúde da população rondoniense. A expectativa é de que as discussões travadas nessa reunião resultem em avanços significativos para a categoria”, comentou a presidente Flávia Lenzi.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo