Educação

Sebrae RO e Prefeitura de Rolim de Moura celebram convênio para Plano Municipal de Turismo


Nesta sexta-feira, dia 1° de setembro, o presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RO), Darci Agostinho Cerutti, foi recebido pelo prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio Pereira, e pela secretária municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Kelly Naahamara Rodrigues Jorge, para tratar da criação de um Plano Municipal de Turismo para Rolim de Moura.

“O Plano é um documento norteador das ações que devem ser implementadas pelo município para o bom desenvolvimento da atividade turística. Estão previstos um diagnóstico da situação atual e um prognóstico, que é pensar estrategicamente o turismo pelos próximos anos”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Darci Agostinho Cerutti.

A reunião desta sexta-feira buscou levantar diagnósticos e propor metas para a constituição do Plano. Também foram debatidos alternativas de superação aos desafios que os serviços de turismo enfrentam no município e no estado como um todo.

“O Plano deve refletir a realidade, vocação e necessidade do município de Rolim de Moura no que se refere ao turismo na região. É por meio deste Plano Municipal de Turismo que serão compartilhadas as obrigações da gestão municipal e dos empresários e as contribuições de todos, inclusive do terceiro setor”, completou o diretor técnico do Sebrae RO, Alessandro Crispim Macedo, que acompanhou a agenda em Rolim de Moura, assim como a gerente regional do Sebrae, Sirlei Cruz da Silva.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo