Esportes

Millene Fernades faz gol do título do Corinthians


TRIBUNA POPULAR 

Atacante nascida em Cacoal, no distrito de Riozinho, marca o gol da vitória por 1 a 0 sobre Palmeiras e lembra dificuldades em Rondônia para se tornar atleta de futebol. 

A jogadora de futebol, Millene Fernades atacante do Corinthians, emocionou a todos os rondoniense quando concedeu entrevista à imprensa, após conquistar o tetra campeonato da Taça Libertadores pelo clube, neste sábado, 21, em Cáli, na Colombia.

Video da entrevista invadiu as redes sociais e muitos veiculos da imprensa de Rondônia fizeram questão de divulgar, com grande gratidão, pelo fato da atleta ter lembrado de suas raizes.

Humildemente, Millene falou das dificuldades que enfrentou na vida para chegar onde chegou, dizendo que dependia da sorte de pegar carona para ir do Riozinho até Cacoal, para jogar. Millene não esqueceu de citar Rondônia, Cacoal e Riozinho.

Em 2008 e 2009, Millene, (de calção branco), jogava no campeonato Dentão, tendo como técnico o professor Tato(Jonas Martins). Na foto, uma lembrança dela ao Tato: -“Parte do meu sucesso, devo a você! Com carinho. Millene”.

Millene, aos  de 29 minutos da primeira etapa, encontrou o espaço que precisava para balançar as redes e garantir ao Corinthians o título de tetracampeão da Libertadores.

Heroína na final contra o Palmeiras, a atacante chorou emocionada, dedicou o gol à família e desabafou relembrando as dificuldades vividas para se tornar atleta.

– Parece que estou de fato sonhando. Sem dúvida vai ficar marcado para sempre na minha vida. Muita gente fala muita coisa que dói, mas ninguém sabe o que a gente passa, o que é dor de uma atleta. Longe de familia, lesão, treinar com dor – disse a atacante, com lágrimas nos olhos.

– Eu sempre acreditei. Desde criança quando eu pegava carona em Rondônia, do Riozinho pra ir a Cacoal jogar bola.

Millene começou a jogar aos nove anos por brincadeira até entrar em uma escolinha,  do Tato, no Riozinho onde ela residia,  por incentivo da família – sendo a única menina do grupo. A eles, aliás, a atacante dedicou maior parte de suas palavras.

– É olhar para trás com muita gratidão, cada detalhe, cada sofrimento, cada luta que só eu e minha família passou.

– Vocês sabem que são tudo na minha vida, se não fosse o apoio de vocês, passar por cima de preconceito, eu não estaria aqui hoje. Eu sei que vocês estão curtindo aí. É Corinthians, tem que respeitar. E sem dúvida para o meu vô. Eu perdi faz pouco tempo, um mês e pouco, amo vocês demais.
 
Seleção Brasileira

Após ser eleita a melhor atacante e craque do Campeonato Brasileiro Feminino de 2016, Millene foi convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino pela primeira vez em 2016, com 21 anos, para disputar o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Representou o Brasil novamente em 2018 para a disputa de amistosos e da Copa América Feminina de 2018, conquistando o campeonato.

Em 2019, foi convocada mais uma vez para integrar a equipe para a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino.

www.tribunapopular.com.br    (com informes do GE e Wikipédia)

 


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo