CULTURA: Vereadores aprovam lei que beneficia setor audiovisual de Guajará-Mirim; Semcet vai fazer chamamento público
Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira, 15, no Plenário Clodoaldo Moura Palha, os vereadores aprovaram a Mensagem do Executivo Municipal que trata sobre a aplicação de recursos federais transferidos ao município por meio da Lei Paulo Gustavo.
De acordo com Ricardo Lira Maia, o Ricardinho Tô na Night, secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, já estão depositados na conta da Prefeitura de Guajará-Mirim o valor de RS 422.000,00 (quatrocentos e vinte e dois mil reais), que serão destinados a financiar o trabalho de pessoas ligadas ao audiovisual no município.
O secretário disse que nos próximos dias será feito um Chamamento Público para que esses profissionais compareçam à pasta para receberem orientações sobre a matéria e como proceder para obter esse benefício.
A Lei Paulo Gustavo é de autoria do Governo Federal e foi criada para incentivar e reerguer a cultura do audiovisual nos estados e municípios que foi drasticamente afetada no periodo de pandemia da COVID -19.
“Essa conquista é fruto de mais um trabalho de nossa equipe com o apoio incondicional da prefeita Raíssa Bento (MDB) e vai ajudar muito nossos artistas do audiovisual que através de seus trabalhos sustentam suas famílias”, concluiu o secretário.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM