Eventos

Prêmio Ameron de Jornalismo: premiação exalta excelência jornalística e comprometimento com a magistratura rondoniense


Em reconhecimento às reportagens que destacam os feitos da magistratura rondoniense, a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) promoveu, nesta segunda-feira (11), a cerimônia de premiação da primeira edição do Prêmio Ameron de Jornalismo. Na ocasião, foram concedidos prêmios a seis finalistas nas categorias Webjornalismo e Telejornalismo.

A mesa de honra foi composta pela presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho; pelo presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor; e pelo diretor superintendente do Sebrae-RO, Clébio de Mattos.

Em seu discurso, o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor, ressaltou a importância do judiciário na defesa da liberdade de imprensa. “O judiciário nunca lhes faltará. Foi o poder judiciário que, no primeiro momento, proclamou a liberdade de imprensa neste país. Um dos indicadores da democracia no mundo é a imprensa livre, e o judiciário é o guardião dessa liberdade. Vocês são valiosos e essenciais para a democracia”, enfatizou.

A presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, reconheceu a relevância da imprensa na divulgação da verdade e das decisões da magistratura. “Vejo aqui representantes importantes do jornalismo de Rondônia, que, ano após ano, se aproximam para divulgar a verdade e nossas decisões tão necessárias. Sempre que a magistratura precisa da imprensa, vocês estão prontos. Parabenizo cada um dos finalistas pelo empenho demonstrado”, afirmou a presidente.

Premiados

Na categoria Webjornalismo, a matéria “Professor da Unir denunciado por assédio tem pedido de danos morais negado na Justiça”, da jornalista Jaíne Quele Cruz, conquistou o 1° lugar.

“A sensação de ter o trabalho reconhecido é gratificante, especialmente quando se dedica e acredita nele. Tanto a magistratura quanto o jornalismo têm a missão conjunta de defender os direitos das pessoas. Sou movida por amor e ódio: ódio ao saber que os direitos são frequentemente violados e amor ao saber que meu trabalho faz a diferença na vida de alguém”, compartilhou a jornalista.

Na mesma categoria, em 2° lugar, ficou a matéria “Magistratura e Judiciário de Rondônia promovem avanços em defesa de autistas e suas famílias”, do jornalista Raildo Sales.

Em 3° lugar, o jornalista Felipe Corona foi premiado com a matéria “Busca por Espaço: Mulheres querem oportunidades iguais em qualquer carreira’, diz presidente da Ameron sobre lutas femininas”.

Na categoria Telejornalismo, mais três profissionais foram premiados, sendo o 1° lugar alcançado pela jornalista Jessica Olinda, com a reportagem “Tribunal de Justiça de Rondônia atua na prevenção e no apoio às vítimas de violência doméstica”.

“É uma honra! Esse é o sentimento mais próximo do que consigo descrever para este momento. Minha gratidão à juíza Euma Tourinho por idealizar esse prêmio para nossa categoria e à minha equipe super competente que trabalhou junto e concluímos o material do jeito que eu esperava”, expressou a jornalista.

Com a reportagem “Fórum Digital: TJ leva serviços às comunidades e locais mais distantes de Rondônia”, Natally Missias levou o 2° lugar.

A reportagem “Maria Urgente – Projeto do TJ auxilia no combate à violência contra a mulher”, da jornalista Iule Vargas, classificou-se em 3° lugar.

Reconhecimentos

Ana Lídia, Maríndia Moura e Marcos Sales fizeram parte da Comissão Avaliadora, que também foi reconhecida com prêmio e certificado. Na Comissão Organizadora, foi reconhecido Camilo Estevam, Jhulie Caline e João Antônio Alves.

Ao encerrar a cerimônia, a presidente da Ameron agradeceu e reconheceu o trabalho dedicado do presidente do TJRO, que também foi premiado pela constante valorização do trabalho desenvolvido pela magistratura.

Soma Comunicação 

Rua Paulo Leal, 1483, bairro Nossa Senhora das Graças

(69) 99997-7481

somacomunicacao.com


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo