AgronegócioEleições 2024Guajará MirimPolítica

Pré-candidato a prefeito fala em maior necessidade de apoio à agricultura familiar

Sexta feira, 12 de abril de 2024


O pré-candidato a prefeito de Guajará-Mirim em 2024, Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho, do PP, analisa a necessidade de o município investir mais e melhor na setor da agricultura familiar dada a sua importância para a vida de centenas de famílias que sobrevivem dess a prática.

Netinho reconhece que as terras do município são pouco férteis para a agricultura, mas comporta investimentos em alguns tipos de cultura, como o arroz,o feijão, o milho e a mandioca. Para ele, há necessidade de investimentos na capacitação tecnológica da área rural, principalmente no manejo e uso de tecnologias apropriadas.Netinho ressalta a importância de se dar uma especial atenção à área da Comara, zona produtora nas cercanias da área urbana da sede do município.
“Os pequenos produtores ali localizados são fornecedores diários de produtos hortifrutigranjeiros que diariamente são postos na mesa do povo da cidade. Natural que mereçam mais atenção e apoio por parte da administração municipal”, concluiu o pré-candidato do PP ao Palácio Pérola do Mamoré em outubro próximo.Fonte: A Pérola do Mamoré


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo