Guajará Mirim

Órgãos públicos fechados; veja o que abre no feriado desta quinta-feira em Porto Velho


Órgãos públicos fechados; veja o que abre no feriado desta quinta-feira em Porto Velho
Foto: Silva Júnior – MTUR

O feriado da Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira do Município de Porto Velho, será comemorado por muitos fieis nesta quinta-feira (24). Nesta data, não haverá atendimento nos órgãos federais, estaduais e municipais.
O feriado municipal foi instituído pela Lei nº 190 de 14 de outubro de 1980, sancionada pelo então prefeito em exercício, o bacharel Haroldo Cristovam Teixeira Leite. Neste ano, nem Governo ou Prefeitura decretaram ponto facultativo no dia seguinte.

Veja o que abre ou fecha.

Ministério Público do Estado
A assessoria informou que não haverá expediente na quinta-feira (24) e só retorna normalmente na próxima sexta (25).

Bancos
Nesta quinta-feira não haverá atendimento ao público nas agências bancárias com o retorno na sexta-feira (25). As operações bancárias podem ser feitas em caixas eletrônicos e nas plataformas digitais.

Tribunal de Justiça
O órgão informou que nesta quinta-feira (24) não haverá atendimento ao público com o retorno na sexta-feira (25) no horário normal.

Casas lotéricas
As casas lotéricas fecham nesta quinta-feira (24), mas funcionam normalmente na sexta-feira (25).

Porto Velho Shopping
Durante o feriado de quinta-feira (24) a praça de alimentação e o cinema funcionam das 12h às 22h. Já as lojas e os quiosques abrem das 14h às 22h.

Comércio
Segundo a Fecomércio, no feriado municipal não poderá haver trabalho nos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços em geral, conforme dispõem as convenções coletivas.

Supermercados
Podem abrir normalmente, de acordo com o que definiu a convenção coletiva.

Serviços essenciais
Os serviços emergência e urgência, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza, continuam sendo prestados normalmente.

Órgãos federais
Seguem a Lei que determina feriado.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo