CONFUSÃO – Cabo da PM/RO é preso após suposto desentendimento com oficial durante ocorrência
Comandante de uma guarnição que realiza patrulhamento para o Batalhão de Trânsito em Porto Velho, o Cabo da Polícia Militar, Dácio, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (27) após ser acusado de não ter respeitado seu superior militar durante o atendimento de uma ocorrência.
De acordo com relatos de testemunhas que estavam no local, o Capitão da PM/RO, J. França, estava em seu veículo quando avistou um acidente de trânsito, momento em que acionou a guarnição do Cabo, que ao chegar no local, cumprimentou o oficial com a saudação de continência e logo em seguida foi atender as vítimas envolvidas no sinistro.
Porém, o Capitão sentiu-se menosprezado pelo soldado, que de acordo com ele deveria ter parado e ouvido o que o oficial teria a lhe dizer, antes de partir para o atendimento dos envolvidos. Enraivecido, o Capitão ordenou que a guarnição do Cabo Dácio fosse até o Comando da PM, onde fica localizado o Centro de Correição.
No local, o soldado recebeu voz de prisão e teve de entregar sua arma sendo recolhido pelas autoridades competentes. O fato revoltou a tropa, que alega abuso de autoridade do oficial, o caso gera tensão entre praças e oficiais e renderá ações na Justiça, uma vez que tanto o PM preso, quanto seus colegas de fardas, negam qualquer desrespeito ao oficial.
Fonte: JH Notícias e A Pérola do Mamoré.