Guajará MirimTragédia

MAMORÉ CHEGA A 10,95m. MAS NÃO HÁ AINDA FAMÍLIAS ATINGIDAS


A PÉROLA DO MAMORÉ

O nível do rio Mamoré, que banha a cidade de Guajará-Mirim, continua subindo e na manhã desta quarta-feira, 20, atingiu a cota de 10,95m (dez metros e noventa e cinco centímetros).

A informação foi dada à reportagem do site A Pérola do Mamoré, com pelo próprio coordenador da Coordenação Municipal de Defesa Civil, Marcelo Rodrigues Alves.

Marcelo acentua que apesar desse nível, nenhuma família ainda não foi atingida pelas águas do rio.

Em função disso, a COMDEC continua atenta e monitorando a situação, inclusive adotando medidas que por ventura precise ser usada.

Assim, já conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAGRIP) que já disponibilizou um caminhão para o caso de necessidade de transporte de famílias atingida.

Quanto à ação da Defesa Civil Estadual, Marcelo disse que depois de reuniões mantidas em Porto Velho, e a tratativa de várias questões, a ajuda daquele órgão será a partir do momento em que famílias forem atingidas pelas águas do Mamoré de forma direta.

Isto ocorrendo, deverão vir cestas básicas, água mineral e kits de saúde e de limpeza para entregar a essas famílias se atingidas.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo